pelos olhos da menina: janeiro 2019

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Skyspace Los Angeles - Tobogã de vidro no 70º andar



Ahhh Los Angeles, a "Capital Mundial do Entretenimento”, o lugar que todo mundo diz que você ou ama ou odeia.

Não vou dizer que minha primeira impressão foi das melhores, mas quanto mais eu visito mais eu me encanto por ela. Então se você não gosta de Los Angeles ou se ama e pretende visitar mais vezes, vou começar a fazer posts falando de lugares que visitei por lá.

Hoje vou falar sobre o Skyspace, mas conhecido pelo seu escorregador/escorrega/tobogã de vidro do que pela vista da cidade em si, diga-se de passagem, mas possui o marco de ser um dos observatórios mais altos da Califórnia.

O prédio é antigo e foi construído entre os anos de 1987 a 1990 e fica localizado 633 West 5th Street, Los Angeles, CA 90071. Conhecido como a torre do US Bank, o edifício possui 310m de altura (73 andares), com um mirante de vista panorâmica da cidade.

A experiência ainda conta com uma área de exposição interativa que conta fatos pouco conhecidos sobre a cidade, com vídeos panorâmicos, depoimentos de pessoas famosas, painéis lindos sobre a cidade, além de interação com projeções e espelho infinito. Claro que não podia deixar de mencionar a linda pintura das famosas asas, da artista Colette Miller, no vidro do terraço que é maravilhoso para fotos. Vou postar algumas experiências no vídeo lá em baixo.

Além da vista panorâmica, o edifício ainda conta com o Skyslider. O skyslider, escorregador/escorrega/ tobogã de vidro (têm nomes diferentes dependendo do estado que você mora) é uma descida fechada em vidro que sai do 70º andar ao 69º andar, pela lateral do prédio, e termina em um terraço, área aberta de observação.

Quando vi que tinha inaugurado esse escorregador de vidro, logo me empolguei para ir visitar, como eu disse, minha vontade não era nem de ver a vista da cidade, mas sim escorregar a metros de altura.

A descida é feita em um tapete e você não pode filmar e nem fotografar na hora da sua descida, mas se você tem um amigo ou parente, sugiro ele filmar você chegando no terraço do 69º andar. Importante dizer que só é possível descer uma única vez por ticket comprado, sem chances de uma segunda foto ou vídeo.

A experiência é super rápida, na verdade nem conseguimos ver muita a vista da cidade na hora da descida, mas acho que vale a pena a sensação de escorregar em algo tão alto e totalmente de vidro.

A visitação acontece todos os dias da semana das 10h as 22h, mas pode sofrer alteração de horários por conta de feriados ou eventos. Crianças a partir de 3 anos de idade já pagam ingresso de visitação. No escorregador só pode ir crianças a partir de 5 anos.

- General Admission
Visita a todos os níveis da Skyspace com acesso a dois (2) terraços ao ar livre e ao Skyspace Bar. Não inclui o escorregador de vidro. Todos os ingressos terão uma entrada temporizada reservada e estarão disponíveis em intervalos de 30 minutos.
Valor Adulto: $25 dólares
Com o adicional de $8 dólares você pode descer uma única vez no escorregador de vidro.

- Flex Admission
Visita a todos os níveis da Skyspace com acesso a dois (2) terraços ao ar livre e ao Skyspace Bar. Não inclui o escorregador de vidro. Sua entrada e prioritária na sua chegada.
Valor Adulto: $40 dólares
Com o adicional de $8 dólares você pode descer uma única vez no escorregador de vidro.

- Sun & Stars Day Trip Admission
Visita duas vezes ao dia em todos os níveis da Skyspace com acesso a dois (2) terraços ao ar livre e ao Skyspace Bar. Não inclui o escorregador de vidro.
Valor Adulto: $45 dólares
Com o adicional de $8 dólares você pode descer uma única vez no escorregador de vidro.

Importante informação sobre os ingressos é que uma vez dentro da atração, você pode passar o tempo que quiser até que a atração se feche.

Minha visita pela primeira vez foi catastrófica, a cidade estava completamente com névoa e chuva, o que impossibilitou a descida no escorregador de vidro, pois ele fecha em dias assim. Mas eles sempre avisam na hora da compra se está funcionando ou não. Nesse dia até pagamos com desconto por causa do tempo.
Na segunda vez a experiência já foi bem melhor e pude aproveitar a vista da cidade e o escorregador.

Tem muita gente que não acha a visita tão importante para se gastar $33 dólares, então isso vai depender muito do seu interesse, do quanto tem para gastar e o tempo que você vai passar na cidade, afinal de contas tem muita coisa para se fazer em Los Angeles e de graça.

Até a próxima postagem!



 Mais sobre a exposição interativa no vídeo.




























quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

The Neon Museum – O Museu do Neon



Se você acha que ir para Vegas é apenas balada, cassino e curtição nas pool parties tá muito enganado. Las Vegas tem muitos lugares para se conhecer que fogem completamente do perfil “O que acontece em Vegas fica em Vegas”.

Hoje eu vou falar um pouco sobre o Neon Museum, ou o Museu do Neon, fundado em 1996 em Downtown Las Vegas . Ele é localizado na 770 Las Vegas Boulevard North, Las Vegas, NV 89101, pertinho do Museu de História Natural. O melhor jeito de chegar lá é de carro ou de Uber/Lyft, pois o transporte público te deixa um pouco distante e você precisa dar aquela caminhada até o museu.

Com o intuito de estudar e preservar os icônicos letreiros de Las Vegas, o museu foi fundado por uma organização sem fins lucrativos e abrange a área de exibição ao ar livre, também chamada de Neon Boneyard, o antigo lobby La Concha Motel onde você encontra a lojinha e o centro de visitantes, e uma área anexa chamada de Neon Boneyard North Gallery, que é utilizada para eventos em geral, sessões de fotografia e para a área educacional do museu.

Lobby La Concha Motel onde você encontra a lojinha e o centro de visitante
Foto retirada do site do museu



Foto retirada do site do museu

A visitação acontece todos os dias da semana, com horários que vão de manhã até de noite (dependendo da experiência que você vai escolher), mas possui alteração de horários dependendo da temporada, então o melhor a fazer é visitar o site antes e se programar para esse passeio.

As excursões podem ser General tour, Guided tour (guiadas), Brilliant! e Paired.

- General Tour
Você pode fazer a visitação na Neon Boneyard por conta própria, sem a obrigatoriedade de esperar pelo guia para passar para o próximo letreiro. Você faz a visitação no seu ritmo.
Os horários de visitação para esse tipo de ingresso são reduzidos, ocorrendo apenas das 9h até 16h.
Valor: $20 dólares

- Guided Tour
Com duração de aproximadamente 1h, a visita guiada na Neon Boneyard é feita com um especialista do museu contando toda a história dos letreiros e curiosidades.
Os horários de visitação para esse tipo de ingresso variam, mas no mês de dezembro ocorrem de 17:40h as 22:40h
Valor: $28 dólares

- Brilliant!
Na área Neon Boneyard North Gallery você participa de uma experiência mágica, através dos letreiros, que se dá pelo show que envolve projeção de luz e música, criada pelo artista Craig Winslow, com duração de aproximadamente 30 minutos.
Informação importante: esse show utiliza luzes intermitentes, tipo flash, e estroboscópicas.
Valor: $23 dólares


- Paired
Esse tipo de ingresso é um combo das duas experiências, a guiada na Neon Boneyard com um especialista e a experiência de show Brilliant! na Neon Boneyard North Gallery.
Informação importante: dependendo do horário do seu ingresso, você pode ter uma espera de 3 minutos entre as duas exibições.
Valor: $42 dólares

Notas:
- Crianças até 6 anos de idade não pagam. Dos 7 aos 17 anos, os valores são diferenciados.
- O próprio museu indica que o tour noturno seja feito com crianças de 11 anos em diante e com crianças menores o tour matutino ou vespertino.

Visitei o museu com o tour guiado pela manhã, como fui no verão o sol estava massacrando. Eu adoro saber a história de tudo que estou visitando e vendo, mas se você tiver alguém que não tenha muita paciência, sugiro fazer o tour por conta própria.
Como tudo, existe prós e contras. O ruim de fazer o tour por conta própria é que se você não tem disciplina, acaba achando o passeio bem fraco, afinal de contas são apenas "velhos letreiros", que contam a história de Las Vegas através deles, em uma área livre, mas em compensação você vai ter melhores fotos sem muita gente por perto.

Se você adora fotografar tem que ficar ligado que não pode usar tripé e outros equipamentos requintados, para isso o museu possui o Photo Walk, onde você agenda uma visitação para utilizar todos os equipamentos que quiser mas sempre utilizando as fotos apenas para uso pessoal. Também não pode ser levando assistentes e modelos, se você quiser um ensaio fotográfico ou filmagem, precisa agendar e preencher um formulário com todas as informações, com no mínimo duas semanas de antecedência, para o museu liberar sua ida com o fotógrafo, e claro, pagar uma taxa que varia de acordo com o que você vai fazer.

Eu gosto de conhecer coisas novas e diferentes do comum, então eu gostei da visita, mas acho que a experiência noturna deve ser mais empolgante para os que não curtem muito história e museus.

Espero que vocês tenham gostado.

Até a próxima!