pelos olhos da menina: A exposição The Cosmic Cavern ou a Caverna Cósmica

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

A exposição The Cosmic Cavern ou a Caverna Cósmica



Junto com toda a programação dos parques da Disney em comemoração aos 90 anos do Mickey, foi lançado em Nova York, no dia 08 de novembro, a exposição Mickey: The True Original Exhibition.

A exposição é uma experiência interativa, através do trabalho de vários artistas contemporâneos e emergentes, baseada na magia do Mickey Mouse. 

Como curadoria o designer Darren Romanelli. A exposição se encontra na 60 10th Avenue, New York, e tem os ingressos disponíveis via website no valor de $38 dólares.

Com exibição aberta até 10 de fevereiro de 2019, os trabalhos dos artistas contam desde o começo do Mickey em preto e branco em Steamboat Willie (Mickey com chapéu de marinheiro), até o mundo tecnicolor de mais de 100 curtas de quadrinhos.



Mas antes da abertura dessa grande exposição, os trabalhos individuais desses artistas foram expostos em galerias e museus para marcar a contagem regressiva para o aniversário do Mickey, e eu fui conferir a exposição The Cosmic Cavern na galeria Minnesota Street Project em São Francisco.








A instalação Cosmic Cavern, a caverna cósmica, do artista Kenny Scharf, teve curta duração (duas semanas) e foi baseada na influência do Mickey Mouse na arte e cultura pop.

O artista obteve inspiração no famoso relógio do Mickey Mouse, um dos primeiros produtos licenciados da Disney, transformando o relógio clássico em um mundo totalmente colorido, imersivo, fluorescente e surreal. O trabalho de Kenny Scharf, uma instalação de 360 °, marca tanto a contribuição do artista como a do Mickey Mouse na cultura visual e popular.

Com 30 anos de carreira artística, Kenny Scharf é conhecido por sua prática interdisciplinar com o design, escultura, instalações, performance e vídeo, além de pintura. Scharf ganhou destaque no início dos anos 80 como artista de rua de Nova York e muralista.

 


















Espero que tenham gostado dessa exposição, apesar de saber que nada se compara a experiência de estar lá dentro da caverna.

Até outro post!






Nenhum comentário:

Postar um comentário