pelos olhos da menina: 4th of july - Dia da Independência dos Estados Unidos

sábado, 5 de julho de 2014

4th of july - Dia da Independência dos Estados Unidos

Sei que esse seria o post do museu do computador, mas mudei o post por uma boa causa, falar do feriado feriado nacional de 4 de julho nos EUA. Ele é um dos feriados mais festejados no país. Esse dia é celebrado pela Declaração da Independência sobre as colônias do Império Britânico. O dia da Independência é marcado por exposições patrióticas em todas as suas formas, desde bandeiras, roupas, maquiagem, até balões e fantasias na cor vermelha e azul.
        
Se você perguntar para os americanos o que eles fazem no dia 4 de julho, eles vão enumerar várias coisas diferentes, mas a resposta recorrente será “churrasco” (acreditem, pois esse foi um dos temas de discussões das minhas aulas e eu tive que falar, infelizmente, sobre o CARNAVAL :/). As famílias frequentemente comemoram o dia fazendo um piquenique ou um churrasco, e aproveitam o feriado prolongado para se reunir com parentes. O nosso foi se reunir no Centro Comunitário de Cupertino, que teve uma programação especial para o dia no Memorial Park.

A programação começou pela parte da manhã, onde tivemos panquecas com frutas e salsicha para o café da manhã, embalados por apresentações musicais. A decoração da praça e do Centro comunitário não podia ser diferente, toda decorada nas cores vermelha, branca e azul, cores da bandeira americana.

Para variar, eu não pude conter meu lado criança, aproveitei para fazer uma pintura no rosto com os voluntários do Centro comunitário. Pela programação do centro, ainda teriam churrasco para o almoço, e o desfile das crianças na parte da manhã, só que não ficamos, pois tínhamos um compromisso sério! O jogo do Brasil ehehehehhee.

De noite fomos ver a tradicional queima de fogos de artifício, que ocorrerem em várias cidades no período da noite, em lugares como parques, praças e, no nosso caso, na escola. Eu sempre achei lindo e comovente o patriotismo dos americanos, como sempre vejo o povo falar, mas nunca tentar mudar. Queria que o Brasil tivesse esse mesmo patriotismo fora dos jogos de futebol.

Ciao




























Um comentário:

  1. Adorei sua foto com o "tio Sam" !! Seu lado "criança" tá se divertindo, e a gente aqui, curtindo tudo!!!

    ResponderExcluir